Web Summit: Realidade Aumentada estará em todos os smartphones Android

Naquela que foi a primeira intervenção da Web Summit, no palco principal, a Google partilhou como pretende democratizar a realidade virtual (RV) e a realidade aumentada (RA)

Web Summit: Realidade Aumentada estará em todos os smartphones Android

Amit Singh, VP Business & Ops VR da Google, falou na Web Summit dos planos do gigante da Internet para levar a RV e a RA a todos os smartphones. O ano passado a Google lançou uma segunda geração de headsets para RV, o Daydream, tendo ainda desenvolvido câmaras para filmar para RV com o objetivo de possibilitar a criação de conteúdo neste formato, que a Google pretende disseminar através do YouTube.

Mas a Google vê nos smartphones a plataforma ideal para a realidade virtual e, sobretudo, para a realidade aumentada. “A RA será um core feature nos smartphones Android ao longo dos próximos anos”, disse, enfatizando as oportunidades que esta tecnologia traz, seja do ponto de vista do entretenimento seja para fins educativos.

Alguns dos exemplos partilhados envolvem a possibilidade de obter direções em tempo real quando caminhamos numa cidade, com indicações sobre os caminhos a seguir a surgirem no ecrã do sartphones, ou de entrar numa loja e visualizar informação adicional e relevante para as nossas preferências, sobre determinado produto, apontando simplesmente o smartphone. “Quando se combina mundo real e o digital abrem-se possibilidades”, disse. “Centenas de milhares de smartphones serão RV e RA ready. A escala permitirá que os developers criem mais conteúdo e que se massifique”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.