Três dias de tecnologias emergentes

Promovido pela Bright Pixel e pela Beta-i, o Pixels Camp acontece entre 6 e 8 de outubro no Lx Factory, em Lisboa

Três dias de tecnologias emergentes

Dois dos principais rostos da área de programação da Microsoft, Jeff Burtoft, Principal Program Manager for Web Apps, e Christian Heilmann, Developer Evangelist, estão já confirmados entre os oradores do Pixels Camp.

Jeff Burtoft prepara-se para falar sobre “Progressive Web Apps” e sobre a experiência de trabalhar diariamente com os developers que constroem aplicações para a Internet. A intervenção de Christian Heilmann centra-se na partilha do seu know-how de 20 anos em web development.

O Pixels Camp será formado por três dias “non-stop” de conferências e workshops sobre tecnologias emergentes e ainda uma maratona de programação onde a criatividade de mil programadores será colocada à prova.

“Portugal é hoje, orgulhosamente, um sinónimo inquestionável de capacidade tecnológica, criatividade e excelência que se faz notar por todo o mundo. Este talento merece a recuperação de um formato genuíno, inesquecível, feito a pensar nos seus participantes, que seja um enorme catalisador das suas capacidades e mérito e uma montra de conteúdos sobre tudo o que é emergente e inovador no mundo digital”, refere Celso Martinho.

A agenda do evento tecnológico conta com mais de 50 palestras levadas a cabo pelos vultos deste setor, ou até por oradores selecionados entre os participantes (que se podem candidatar a subir ao palco).

O evento vai incluir também workshops, demonstrações de hardware (impressão 3D, robótica), além de quizzs, uma competição de segurança, projeção de filmes, jogos surpresa e até experiências culinárias.

“Os participantes do Pixels Camp vão ser desafiados a concretizar, em contra-relógio, projectos para solucionar problemas actuais ou que facilitem o dia-a-dia das pessoas. É um projeto original, que promove a ligação entre developers e outros parceiros e players, e que visa estimular a inovação e a criação de novos  modelos de negócio. Lisboa receberá um dos maiores eventos tecnológicos da Europa, com quase 1.000 programadores, ao longo de 3 dias de conferências, que promete estimular a criatividade de centenas de hackers durante 48 horas", acrescenta Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.