Suse Expert Days: open source será cada vez mais importante para a transformação digital

O Suse Expert Days, que decorreu durante o dia 23 de fevereiro, no Centro Cultural de Belém, abriu as portas ao tema da transformação digital e deu a conhecer de que modo a Suse pretende estar na linha da frente da era digital

Suse Expert Days: open source será cada vez mais importante para a transformação digital

Num evento onde recebeu clientes e parceiros para debater os desafios e oportunidades inerentes à transfomação digital, a Suse destacou o papel do open source numa era em que a flexibilidade, agilidade e resposta em tempo real são os critérios mais valorizados pelos líderes de IT.

As empresas e os data centers modernos requerem cada vez mais uma infraestrutura de IT ágil e que suporte a crescente procura por cargas de trabalho mission-critical, o que conduz a uma necessidade das empresas melhorarem a sua infraestrutura de IT ao mesmo tempo que asseguram a segurança da mesma e uma inovação a um ritmo acelerado.

A Suse procura endereçar os desafios das empresas atavés do seu sistema operativo de servidores open source, Suse Linux Enterprise Server 12, concebido para impulsionar as cargas de trabalho mission-critical físicas, virtuais e cloud-based. Desenhado para ambientes de IT mistos, o Suse Linux Enterprise Server 12 destaca-se pela interoperabilidade, por se adaptar às diversas arquiteturas de hardware existentes.

Com recurso a aplicações de container como a Docker, ou a JeOS, o sistema operativo para sevidores da Suse promete oferecer uma implementação e provisionamento ágeis e adequados às necessidades de cada organização (Container-as-a-Service). A Suse acredita que o futuro da transformação digital dos processos das empresas passa pela sua virtualização e, nesse sentido, disponibiliza um portfólio de soluções interoperacionais para Linux e infraestruturas na cloud que visam oferecer às empresas um amior controlo e flexibilidade.

Com produtos que poderão ajudar as empresas a gerir as maiores complexidades dos seus processos virtualizados, como é o exemplo do Suse Manager, a empresa de software de código aberto pretende facilitar este cenários e também ajudar as empresas a reduzirem custos e a migrarem para o digital em segurança.

As empresas de TI estão a ser desafiadas a adaptar a infraestrutura para ir ao encontro das necessidades dos clientes, que podem facilmente mudar para os serviços digitais mais fiáveis e de vanguarda. A flexibilidade e o time-to-market são críticos para manter uma vantagem competitiva sem sacrificar a fiabilidade e segurança, controlando as despesas operacionais e de capital. É com base nestas necessidades que a Suse oferece uma infraestrutura à medida das necessidades das empresas, enquanto vê um futuro tecnológico que será cada vez mais marcado pela interoperabilidade.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 8 Julho 2017

IT INSIGHT Nº 8 Julho 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!