Suse Expert Days: open source será cada vez mais importante para a transformação digital

O Suse Expert Days, que decorreu durante o dia 23 de fevereiro, no Centro Cultural de Belém, abriu as portas ao tema da transformação digital e deu a conhecer de que modo a Suse pretende estar na linha da frente da era digital

Suse Expert Days: open source será cada vez mais importante para a transformação digital

Num evento onde recebeu clientes e parceiros para debater os desafios e oportunidades inerentes à transfomação digital, a Suse destacou o papel do open source numa era em que a flexibilidade, agilidade e resposta em tempo real são os critérios mais valorizados pelos líderes de IT.

As empresas e os data centers modernos requerem cada vez mais uma infraestrutura de IT ágil e que suporte a crescente procura por cargas de trabalho mission-critical, o que conduz a uma necessidade das empresas melhorarem a sua infraestrutura de IT ao mesmo tempo que asseguram a segurança da mesma e uma inovação a um ritmo acelerado.

A Suse procura endereçar os desafios das empresas atavés do seu sistema operativo de servidores open source, Suse Linux Enterprise Server 12, concebido para impulsionar as cargas de trabalho mission-critical físicas, virtuais e cloud-based. Desenhado para ambientes de IT mistos, o Suse Linux Enterprise Server 12 destaca-se pela interoperabilidade, por se adaptar às diversas arquiteturas de hardware existentes.

Com recurso a aplicações de container como a Docker, ou a JeOS, o sistema operativo para sevidores da Suse promete oferecer uma implementação e provisionamento ágeis e adequados às necessidades de cada organização (Container-as-a-Service). A Suse acredita que o futuro da transformação digital dos processos das empresas passa pela sua virtualização e, nesse sentido, disponibiliza um portfólio de soluções interoperacionais para Linux e infraestruturas na cloud que visam oferecer às empresas um amior controlo e flexibilidade.

Com produtos que poderão ajudar as empresas a gerir as maiores complexidades dos seus processos virtualizados, como é o exemplo do Suse Manager, a empresa de software de código aberto pretende facilitar este cenários e também ajudar as empresas a reduzirem custos e a migrarem para o digital em segurança.

As empresas de TI estão a ser desafiadas a adaptar a infraestrutura para ir ao encontro das necessidades dos clientes, que podem facilmente mudar para os serviços digitais mais fiáveis e de vanguarda. A flexibilidade e o time-to-market são críticos para manter uma vantagem competitiva sem sacrificar a fiabilidade e segurança, controlando as despesas operacionais e de capital. É com base nestas necessidades que a Suse oferece uma infraestrutura à medida das necessidades das empresas, enquanto vê um futuro tecnológico que será cada vez mais marcado pela interoperabilidade.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.