SAP Business ByDesign, o ERP na cloud que serve o negócio em tempo real

Num evento para potenciais clientes, a SAP Portugal e a Seidor deram a conhecer os benefícios do SAP Business ByDesign, o ERP na cloud que se adapta às necessidades das empresas do midmarket, aliando analítica à gestão dos processos de negócio.

SAP Business ByDesign, o ERP na cloud que serve o negócio em tempo real

Com o Business ByDesign, a SAP leva o seu software de gestão empresarial ao modelo software-as-a-service (SaaS). Esta suite chave na mão, suportada por SAP Hana, alia a componente de analytics em tempo real à gestão dos processos de negócio, integrando-se com sistemas externos, como o CRM, por exemplo, e inclusive com Excel. O SAP Business ByDesign integra funções financeiras, de RH, vendas, aprovisionamento, atendimento ao cliente, gestão da cadeia de fornecimento, etc.

Evert-Jan Tromp, head of solutions sales EMEA South na SAP. Fotografia: Rui Santos Jorge/MediaNext

No evento, destinado a potenciais clientes, Evert-Jan Tromp, head of solutions sales EMEA South na SAP, frisou a utilidade da solução para a tomada de “decisões informadas”, salientando que é particularmente indicada para empresas do midmarket, que podem ser de menor ou maior dimensão. Mais de 3900 organizações em todo o mundo utilizam a solução, incluindo multinacionais como a Shell, a Nokia e a Lufthansa. A solução, destacou, é particularmente adequada para empresas com atividade orientada a projetos e à prestação de serviços.

No mercado português a Seidor é um dos principais parceiros de implementação da solução, adaptando-a a cada negócio – em projetos de complexidade média, a janela temporal de implementação é, em média, de 8 a 12 semanas.

Miguel Barbosa, managing director da Seidor Portugal, reforçou a integração do Business ByDesign com outras soluções, com o SAP ECC, por exemplo, e destacou a sua "total mobilidade".

A facilidade de utilização em contexto de mobile, a partir de qualquer dispositivo e em qualquer lugar, é outro dos pontos a favor da solução: não é necessário instalar uma aplicação móvel, dado que o acesso é feito via web browser, com recurso a user name e password.

Por ser cloud, a solução tem um menor custo, dispensa infraestrutura de IT e assegura atualização permanente, com gestão de backup e storage a cargo da SAP. A Seidor assegura a adaptação do Business ByDesign às especificidades de cada negócio, desenvolvendo soluções que são “acopladas e ativadas dentro do próprio sistema”, frisou Miguel Barbosa.

 

Motor para inovar

O ERP na cloud enquanto “fundação para a inovação” foi um dos pontos tocados por Gabriel Coimbra, country manager da IDC Portugal, que falou numa “correlação direta” entre a cloud e a capacidade das empresas crescerem. “Nos próximos anos as empresas vão adaptar os seus sistemas a uma cloud privada, com ligação a uma cloud pública”, disse. O responsável da IDC observou que o ERP está a evoluir em direção a uma maior inteligência, com incorporação de machine learning e de capacidades avançadas de analytics. Cada vez mais o ERP se tornará numa aplicação inteligente, disse, caminhando para um acesso e integração em tempo real a dados de múltiplas fontes de informação.

 

Na edição de outubro a IT Insight publica uma reportagem completa sobre o evento SAP Business ByDesign

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.