Samsung revela o seu novo smartwatch Gear S3

A Samsung colocou um ponto final aos rumores e apresentou o seu novo smartwatch: o Gear S3, dotado de um design inspirado na alta relojoaria, ao mesmo que incorpora a mais recente tecnologia: pagamentos móveis, conetividade LTE e GPS integrado

Samsung revela o seu novo smartwatch Gear S3

Já era esperado que a Samsung levasse até à IFA Berlim 2016, um dos maiores eventos de tecnologia de consumo, o seu novo smartwatch, e as últimas semanas foram recheadas de rumores nesse sentido. Agora a empresa oriental colocou um ponto final nos rumores e já apresentou oficialmente o seu novo Gear S3, que vem em duas versões com designs arrojados que se ajustam ao estilo de cada pessoa: frontier e classic. A pensar nos utilizadores que possuem um espírito mais ativo e explorador, o Gear S3 frontier exibe uma estrutura exterior mais robusta e foi especificamente desenhado para se integrar em qualquer cenário ou ambiente – seja ele de lazer ou mais profissional. O Gear S3 classic homenageia o estilo minimalista e elegante que distingue os relógios mais icónicos.

“Com o Gear S3, continuamos a construir um histórico no domínio dos wearables que se distingue pela oferta de distintas opções de escolha que procuram melhor o estilo de vida único dos consumidores”, disse Younghee Lee, vice-presidente executivo da área de Global Marketing, Mobile Communications Business na Samsung Electronics. “Com o novo Gear S3, aumentámos a nossa coleção de equipamentos Gear, e apresentamos não só um fantástico smartwatch, mas também um grande relógio. Com funcionalidades inteligentes e um design elegante e sofisticado, o Gear S3 surge como um importante reforço do nosso portefólio de smartwatches.”

Numa tentativa de descobrir o que realmente define um relógio, a Samsung inspirou-se em fabricantes de todo o mundo. O Gear S3 foi criado com base numa investigação intensiva e em estudos realizados junto de consumidores, líderes da indústria e especialistas em relógios de todo o mundo. Cada funcionalidade, desde a moldura circular aos acabamentos e fivelas premium, foi reinventada para se assemelhar à imagem de um relógio clássico. Além disto, o Gear S3 é compatível com as braceletes de 22mm, para que os consumidores possam personalizar mais facilmente os seus relógios.

Além de uma imagem elegante, o Gear S3 cumpre os standards da certificação IP68 de resistência à água, permitindo uma utilização do relógio nas mais distintas condições atmosféricas. Pela primeira vez na série de equipamentos Gear, o Gear S3 integra Corning Gorilla Glass SR+ especialmente desenhado para equipamentos wearable, que torna o ecrã mais resistente aos riscos e a outras agressões.

O Always On Display (AOD) a cores de 16 megapíxeis e a tecnologia Super AMOLED diferencia ainda mais o Gear S3 dos restantes smartwatches. O AOD mostra permanentemente as horas, em vez de automaticamente desligar o ecrã após algum tempo, e exibe um sofisticado mostrador que simula a imagem dos relógios de luxo analógicos.

A moldura rotativa que caracteriza o Gear S3 foi melhorada e integra agora novas funcionalidades. Sem tocarem no ecrã, os utilizadores podem aceitar ou rejeitar uma chamada ou desligar um alarme. Além disto, ao escreverem ou desenharem no ecrã as mensagens serão automaticamente convertidas em texto ou emojis. Podem ainda criar pequenas notificações e listas de tarefas para gerirem mais facilmente o dia-a-dia, mesmo aqueles com as agendas mais caóticas. Tudo graças à aplicação Reminders.

O Gear S3 permite aos utilizadores deixarem o telefone em casa quando não necessitam de o ter à mão. A funcionalidade GPS integrada permite a monitorização das atividades diárias de fitness, enquanto o altímetro/barómetro e medidor de velocidade permitem o registo da altitude e da pressão atmosférica, para controlo das alterações repentinas do tempo, da distância percorrida e da velocidade. 

Também não existirão mais chamadas telefónicas perdidas, graças à conectividade LTE, que marca a sua estreia no modelo Gear S3 frontier. Através das colunas integradas, os utilizadores podem ativar mensagens de voz. Com uma bateria que tem uma autonomia para até 4 dias, com apenas um carregamento, podem também ouvir sua música, fazerem chamadas e exibirem o seu elegante relógio durante muito mais tempo.

Os detentores do Gear S3, em mercados selecionados, poderão usar o seu smartwatch para fazerem compras nos mais distintos locais. Terão apenas que passar o relógio ou encostar o cartão com Samsung Pay para o Gear S3. O suporte para Samsung Pay, com Magnetic Secure Transmission (MST) e Near Field Communication (NFC), permite o registo de um cartão de crédito ou de débito, e o seu consequente uso para pagamentos móveis.

O Gear S3 foi desenhado a pensar na segurança dos consumidores. Em caso de emergência, estes podem ativar o SOS e as capacidades de monitorização de localização, para alertarem os familiares e amigos, e os profissionais de emergência médica sobre uma situação de crise, sempre que o telefone não estiver por perto. 

Os consumidores podem ainda aceder a um vasto leque de aplicações das mais distintas áreas, incluindo fitness, música, notícias, desporto e viagens, todas elas otimizadas para o alinhamento de equipamentos Gear onde estão incluídos o Gear S2 e o Gear S3. A grande variedade de mostradores de relógios que está disponível para download permite a total personalização da UI e respetiva adequação ao estilo pessoal de cada utilizador. Algumas apps e mostradores selecionados estarão disponíveis para download diretamente a partir do Gear S3, sem que seja necessário um descarregamento prévio via smartphone. Através de uma colaboração aberta com developers e parceiros, a Samsung continua a enriquecer o seu ecossistema de wearables e a oferecer aos utilizadores uma experiência de utilização de um smartwatch totalmente única.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.