IT People Innovation destaca potencialidades da Realidade Aumentada

A IT People Innovation levará o tema da realidade Aumentada (AR) até ao próximo FISTA 2017- Forum of ISCTE-IUL School of Technology and Architecture, que se realiza a 23 de fevereiro

IT People Innovation destaca potencialidades da Realidade Aumentada

Através de um workshop, ministrado por Luís Martins, head of marketing da IT People Innovation, em conjunto com Sara Eloy, professora assistente no ISCTE-IUL, sobre o tema “Explora as potencialidades da Realidade Aumentada no teu trabalho”, a IT People Innovation pretende dar a conhecer todas as aplicações que esta tecnologia poderá ter nas mais diversas áreas e, em especial, na Arquitetura.

Com entrada gratuita, o workshop destina-se a estudantes de tecnologia e arquitetura e a todos os interessados em novas tecnologias e na aplicação da Realidade Aumentada e Virtual à nossa vida - duas inovações que são cada vez mais relevantes e uma forte tendência em diversos setores.

A IT People Innovation, uma empresas focada no desenvolvimento de tecnologia de Realidade Aumentada no mercado português, juntou-se ao ISTAR-IUL, o Centro de Investigação do ISCTE-IUL, com o objetivo de dinamizar o workshop sobre a tecnologia que o jogo Pokemon GO trouxe para as “luzes da ribalta”. Os participantes poderão adquirir conhecimentos sobre as caraterísticas essenciais de uma experiência de RA, os equipamentos necessários e as possibilidades que o seu uso traz para diversas áreas de intervenção.

A tecnológica portuguesa é ainda responsável pela criação da ARchitect, uma aplicação de AR que permite explorar virtualmente um imóvel, pré-visualizando um modelo 3D a partir de uma simples planta ou folheto em 2D. Esta app está disponível para smartphone ou tablet e, desde novembro de 2016, também para os óculos holográficos HoloLens, com os quais é possível viver uma experiência ainda mais imersiva, percorrendo virtualmente o interior de um edifício que ainda não foi construído.

Esta app foi a primeira a ser desenvolvida por uma empresa portuguesa, e em português, e a ser disponibilizada na Store dos HoloLens. Esta solução usa a tecnologia com o objetivo de aumentar a produtividade dos gabinetes de arquitetura e de construção e de tornar o seu trabalho mais simples e objetivo.

Dividida em duas partes, esta formação terá uma componente teórica, de enquadramento da tecnologia, e uma prática, onde os participantes terão a hipótese de explorar experiências de Realidade Aumentada utilizando os seus smartphones, mas também os óculos Microsoft HoloLens e os Epson Moverio.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.