A IT Insight em Denver, a convite do SAS

Inteligência artificial, cibersegurança e IoT protagonizam SAS Global Forum

Decorreu esta semana a edição de 2018 do SAS Global Forum, em Denver, nos EUA, onde marcaram presença mais de seis mil pessoas, sob o lema “Inspiring the Extraordinary”

Inteligência artificial, cibersegurança e IoT protagonizam SAS Global Forum

Foi dada abertura no passado dia 8 de abril ao SAS Global Forum 2018, em Dever, Colorado, com o moto “Inspiring the Extraordinary” – um sentimento ecoado repetidamente por Oliver Schabenberger, COO e CTO do SAS, em termos mais prosaicos: “Melhorar a vida das pessoas através da analítica”.
 

Adiantamos alguns dos tópicos que poderá ler desenvolvidamente na próxima edição digital da IT Insight:
 

Americanos confiam na IA com a vida... mas não com a carteira

Segundo um estudo recente do SAS apresentado esta semana, a maioria dos americanos estão mais confortáveis com a presença de Inteligência Artificial no contexto dos cuidados de saúde do que em cenários de retail e finanças. Paradoxalmente, o inquérito apurou que o principal fator de desconfiança em relação à inteligência artificial é a falta de interação humana, seguida de questões de privacidade e segurança de dados. Cerca de 35% dos consumidores denotaram confiança em que os dados utilizados para IA estão a ser armazenados de forma segura, com maior confiança (42%) nos respondentes abaixo dos 40 anos de idade.

Dos inquiridos, 47% afirmaram estar confortáveis com o uso de IA em interações comerciais na sua generalidade, com uma proporção ligeiramente maior no sexo masculino.

Os consumidores denotaram também uma certa confusão em relação à definição de Inteligência Artificial, com apenas 44% a afirmarem conseguir explicar o conceito a um amigo ou colega com confiança.

 

SAS Global Fraud and Security Intelligence Division

O SAS criou a sua nova Global Fraud and Security Intelligence Division para dar resposta à ameaça crescente de fraude, cada vez mais complexa e insidiosa. A nova divisão focar-se-á em aperfeiçoar o portfólio de fraude e cibersegurança da SAS, e operará em 25 países nas américas, europa e ásia, e será encabeçada pelo recém-eleito Vice President of Fraud and Security Intelligence, Stu Bradley.

Os clientes do SAS irão beneficiar de abordagens analíticas híbridas com machine learning, inteligência artificial e analítica de redes sociais integrados. A nova divisão de fraude estará também alingada com as divisões de IoT e Risco da SAS para oferecer valor em todo o negócio numa única plataforma.

 

IoT Innovation Lab

O SAS e a Cisco irão criar um IoT Innovation Lab na University of Technology Sydney, para o propósito de educação e investigação na área da IoT.

O laboratório irá trabalhar com base na  Cisco SAS Edge-to-Enterprise IoT Analytics Platform (que combina o software a hardware necessários para analizar dados de IoT para que os utilizadores não precisem de desenvolver uma plataforma de origem) para explorar a forma como os dados de edge gerados cor dispositivos conetados podem ser reunidos e analizados por decisores. As primeiras fases ir-se-ão focar nos setores fabril, agrário, da energia e dos cuidados de saúde.

 

Upgrades à plataforma Viya

A última versão da SAS Viya vem equipada com mais inteligência artificial e automação, facilitando aos clientes a construção de soluções IA com base em analítica de confiança. Inclui também novas funcionalidades direcionadas para a colaboração entre data cientistas e utilizadores empresariais e melhorar a criação e implementação de modelos analíticos.

Adicionalmente, a SAS Viya oferece agora poderosas ferramentas de preparação de dados e construção de modelos. Ao automatizar a preparação de dados, é então possível determinar as variáveis e campos mais relevantes de forma a conseguir uma analítica mais focada e eficiente.

 

A IT Insight publica na edição de maio a reportagem completa do SAS Global Forum.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.