IBM apresenta serviços cognitivos na cloud

A primeira edição do IBM Services in Action!, deu a conhecer a estratégia de transformação dos serviços tecnológicos baseados numa maior automação e capacidades cognitivas para acelerar a transformação digital

IBM apresenta serviços cognitivos na cloud

A evolução do mercado mostra que as soluções de cloud híbrida deverão crescer a uma taxa média de 34% (CAGR) até 2019. Deste modo, a mudança na tecnologia e a disrupção digital conduzida pelo paradigma as-a-Service faz com que cada vez mais os novos modelos de negócio estejam a emergir baseados em soluções cognitivas e em plataformas cloud.

A nova realidade do mercado coloca desafios não só a nível das soluções de TI, mas também a toda a infraestrutura de suporte e dos serviços associados. Para dar resposta a esta tendência, a IBM faculta um portfólio modular de serviços.

Durante o IBM Services in Action!, que teve lugar no dia 15 de março em Lisboa, a IBM apresentou exemplos de vários setores, desde a banca, indústria e saúde, cujas capacidades cognitivas e de automação os ajudaram a otimizar os seus resultados. Estas empresas são já utilizadoras do IBM Watson, o sistema de inteligência que compreende, raciocina e aprende em linguagem natural, para criar insights que são depois executados a partir de uma plataforma de serviços de tecnologia cognitiva, com o objetivo de melhorar a qualidade, produtividade e visibilidade do serviço prestado.

“Os serviços de TI são estratégicos para a IBM. Atualmente, gerimos e damos suporte às infraestruturas de TI que gerem 86% das transações de cartões bancários em todo o mundo e cinco companhias áreas pertencentes ao top 10 mundial. A IBM consegue níveis de cumprimento de Services Level Agreements (SLAs) muito elevados, na ordem dos 99,7% em mais de 30.000 indicadores. A automação não é só o futuro, é já o presente, existindo mais de 650 clientes com soluções de automação avançada nas suas empresas, incluindo em Portugal”, comenta João Gonçalves, diretor de Global Technology Services da IBM Portugal.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 6 Março 2017

IT INSIGHT Nº 6 Março 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!