Fujitsu Fórum - Human Centric Innovation

Abriu hoje em Munique o Fujitsu Fórum com a presença mais de 12.000 participantes, naquele que é considerado o maior evento mono fabricante na Europa.

Fujitsu Fórum - Human Centric Innovation

Inovação Centrada no Ser Humano – Impulsionar a Transformação Digital é o tema principal do Fujitsu Forum 2016, o maior evento tecnológico de uma única marca na Europa, que se realiza em Munique, na Alemanha, a 16 e 17 de Novembro de 2016. O evento – com mais de 12.000 participantes de todo o mundo – irá demonstrar como a Fujitsu está a estabelecer parcerias com os seus clientes em todo o mundo para potenciar um futuro digitalmente capacitado, acelerando a inovação através de uma digitalização centrada no ser humano e proporcionando valiosos resultados de negócio em todos os sectores, do retalho aos serviços financeiros, da logística aos cuidados de saúde.

A transformação digital está a impulsionar mudanças radicais em todos os sectores. O Fujitsu Forum irá demonstrar como a Fujitsu continua a investir e a inovar em áreas digitais chave como a Cloud, a Internet das Coisas, a Inteligência Artificial e a Cibersegurança, ajudando os clientes a navegar por entre os desafios e as oportunidades da transformação digital.

Duncan Tait, SEVP e Responsável pelas regiões EMEIA e das Américas da Fujitsu, afirma:

-“A disrupção digital está a mudar o nosso mundo. As novas tecnologias digitais e serviços baseados na cloud, os big data, os serviços móveis e a Internet das Coisas estão a virar do avesso a dinâmica do mercado e a criar novas exigências por parte dos clientes. A Fujitsu está a responder através do estabelecimento de parcerias com os nossos clientes para potenciar um novo mundo digital. No Fujitsu Forum iremos proporcionar poderosas demonstrações de como esta abordagem de co-criação está a permitir que os clientes Fujitsu tirem partido de forças de mercado disruptivas para ganhar uma verdadeira vantagem competitiva. Com a digitalização a impulsionar mudanças radicais em todos os elementos do negócio, a abordagem de co-criação da Fujitsu está a permitir que os nossos clientes maximizem as suas possibilidades e ultrapassem as fronteiras.”
 

Dezenas de oradores, entre executivos da Fujitsu, Clientes e Parceiros falarão nos dois dias de evento
 

Como parte do seu foco estratégico em permitir que os clientes impulsionem a transformação digital, a Fujitsu vai fazer os seguintes anúncios no Fujitsu Forum:

  • Novo inquérito Fujitsu confirma que a disrupção digital é a nova norma:
    Mais de metade dos líderes empresariais (52%) afirma que a disrupção digital significa que as suas organizações não vão existir na sua forma actual em 2021, segundo um estudo global encomendado pela Fujitsu. Enquanto quase todos (98%) dizem que a sua organização já sofreu impactos e continuará a sofrer impactos da disrupção digital, 92% reconhece que o seu negócio precisa de evoluir para ter sucesso num mundo digital e 75% acredita que o seu sector irá ter alterações radicais nos próximos cinco anos.
     
  • Dinâmica continuada na implementação do Fujitsu Cloud Service K5:
    Um elemento crucial na estratégia de transformação digital e activação cloud da Fujitsu. A Fujitsu está a prosseguir com a implementação dos seus serviços cloud K5 PaaS público e privado, dando aos clientes uma escolha mais alargada de regiões e de locais de residência dos dados para ir ao encontro de requisitos legais para a gestão de informação sensível, bem como para tirar partido de novas tecnologias cloud e Fast IT.
     
  • Nova Plataforma Cloud IoT: A Plataforma Fujitsu Cloud IoT:
     Assente no Cloud Service K5, simplifica e acelera a concepção, disponibilização e gestão de soluções empresariais robustas e de alto desempenho baseadas em IoT. Ela elimina a complexidade das implementações IoT tradicionais, e torna os dados de inteligência do negócio oriundos de múltiplas fontes mais acessíveis para integração em todas as áreas de negócio e processos empresariais mainstream.
     
  • Criação de um novo negócio de Cibersegurança na EMEIA:
    A Fujitsu está a lançar uma nova oferta de Cibersegurança na região da Europa, Médio Oriente, Índia e África (EMEIA) – ajudando as empresas a melhorarem a sua resiliência contra ciberataques enquanto parte de uma nova oferta de segurança globalmente integrada. A Fujitsu visa proteger os bens dos clientes e suportar a continuidade do negócio através da monitorização contínua do sistema para fortalecer a resiliência contra qualquer tipo de ataque ou ameaça online.
     
  • Um aumento da atenção às Soluções de Inteligência Artificial (IA) da Fujitsu:
    C
    omo a nova solução de prestação de cuidados de saúde desenhada para melhorar a tomada de decisão clínica, na sequência de um teste de campo bem-sucedido no Hospital Clínico San Carlos, em Madrid. Esta solução, desenvolvida com base em investigação profunda relativa à aplicação da análise de dados avançada a aplicações de cuidados de saúde, implementa tecnologias de anonimização de vanguarda dos Fujitsu Laboratories e as tecnologias de análise de dados da Fujitsu, personalizadas à medida das necessidades específicas do sector da prestação de cuidados de saúde espanhol. A tecnologia irá formar a base de uma nova Health API, a ser implementada na cloud Fujitsu ou disponibilizada localmente num cluster ou cloud privado.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.