Empreendedores portugueses "inauguram" Web Summit

Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, chamou ao palco da Meo Arena ontem, dia 7, os líderes de startups portuguesas para rodar a chave que inaugurou oficialmente o evento. Um momento do qual também fizeram parte o primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina

Empreendedores portugueses "inauguram" Web Summit

Está oficialmente aberta a Web Summit. Na cerimónia de inauguração que decorreu ontem, dia 7, na Meo Arena, Paddy Cosgrave, CEO e fundador, teceu elogios rasgados ao ecossistema de startups e empreendedores da capital e do País. "Há algo de único a acontecer em Lisboa", disse, e a escolha de palavras não poderia ter sido mais acertada, ou não fosse a capital o palco de um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo durante os próximos três dias.

Cosgrave questionou António Costa sobre como este gostaria que Portugal fosse recordado quando o evento terminasse, e o primeiro-ministro foi perentório: "Como um País aberto aos negócios".

António Costa realçou ainda que a realização do evento vem potenciar a criação de políticas públicas de apoio ao empreendedorismo.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, ofereceu as chaves da cidade de Lisboa ao fundador da Web Summit e sublinhou que este é “o início de uma parceria com os atores do setor mais avançado do mundo”, posicionando Lisboa "no centro deste processo de transformação".

A Web Summit decorre até dia 10 de novembro no Parque das Nações (Meo Arena e FIL) e tem lotação totalmente esgotada - mais de 53 mil pessoas inscreveram-se no evento.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.