Cisco e Microsoft promovem encontro dedicado a cibersegurança

A Cisco e a Microsoft promovem hoje, dia 24, a primeira edição do Security Summit, uma conferência conjunta onde estarão em destaque os desafios de cibersegurança no mundo, bem como os mais recentes desenvolvimentos ao nível de soluções

Cisco e Microsoft promovem encontro dedicado a cibersegurança

Com lugar em Lisboa, a Security Summit contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais, que debatem ao longo do dia novas formas de aumentar a segurança nas organizações.

De acordo com o último Relatório Semestral de Cibersegurança da Cisco, a dificuldade em limitar o campo de atuação dos atacantes é o maior desafio que as organizações enfrentam e que pode também representar uma grande ameaça à transformação digital dessas organizações. Em destaque neste relatório esteve também a incapacidade das organizações para fazer frente a futuras espécies de ransomware mais sofisticadas, o maior enfoque dos ataques à infraestrutura de servidores, a contínua evolução dos métodos de ataque e a crescente utilização de cifras para mascarar a sua atividade.

A Microsoft, por sua vez, no seu 2016 Trends in Cybersecurity, partilha que a vulnerabilidade em toda a indústria aumentou 9.4% entre o primeiro e o segundo semestre de 2015, para um número superior a 3.300 casos. Com um número superior a seis mil vulnerabilidades divulgadas publicamente por ano, em toda a indústria, o software utilizado nas empresas assume, por isso, uma importância extrema e deve ser revisto e atualizado regularmente.

Por forma a endereçar estes problemas, a abordagem da Cisco assenta em três pilares: Simplicity, Openess e Automation.

A primeira edição da Security Summit 2016 procurará identificar as principais ameaças no panorama da cibersegurança nacional e alertar o tecido empresarial para as consequências dos ataques cibernéticos.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.