Cisco Innovation Grand Challenge tem inscrições abertas

Até ao final de agosto, empreendedores, startups, programadores, investigadores e estudantes poderão candidatar-se à edição de 2016 do Cisco Innovation Grand Challenge

Cisco Innovation Grand Challenge tem inscrições abertas

Esta competição global reconhece tecnologias, produtos ou modelos de negócio que impulsionem a Internet of Things (IoT) em diferentes categorias.

Nesta terceira edição, o desafio dos participantes centra-se em novas ideias que tirem partido da IoT como forma de melhorar setores como o da educação, saúde, transportes, produção, smart cities, retalho, cibersegurança e infraestrutura.  

O grande vencedor que arrecadar o primeiro lugar receberá um prémio monetário no valor de 150 mil dólares, enquanto para o segundo lugar destinam-se 75 mil dólares e para o terceiro 25mil. No entanto, o prémio monetário não será o único galardão dos vencedores: terão também a oportunidade de contar com mentoring de especialistas da indústria, de utilizar espaço de trabalho e tecnologia nos Cisco Innovation Centers, bem como com potencial investimento da Cisco e da indústria.        

As submissões estão abertas até 31 de agosto. Os semifinalistas vão ser anunciados dia 21 de setembro e receberão o convite para apresentar as suas ideias no IoT World Forum em Berlim, de 18 a 20 de outubro. Por fim, os seis semifinalistas vão fazer o pitch perante um júri no Web Summit, a decorrer em Lisboa de 7 a 10 de novembro. O anúncio dos três vencedores será feito também durante o evento.    

Os projetos que se candidatarem serão avaliados com base numa combinação de diversos fatores, entre eles o valor, oportunidade de mercado, potencial de crescimento, quão disruptivos e diferentes são da concorrência, poder de encaixe com a estratégia de negócio da Cisco e/ou seus parceiros estratégicos de negócio, bem como probabilidades de sucesso a longo prazo. Nas duas últimas edições, o Cisco Innovation Grand Challenge recebeu milhares de ideias espantosas de mais de 3 mil empreendedores de 150 países.  

“A Cisco é um motor de inovação que tem sempre almejado por tecnologias disruptivas e transições de mercado que impactem o mundo. E agora, com a Transformação Digital a acontecer, temos clara noção de que isto é ainda mais importante. O Cisco Innovation Grand Challenge é a nossa iniciativa global para apoiar esta transição, procurando os negócios, serviços, soluções e tecnologias mais disruptivos, criando um ecossistema de soluções e parceiros para a transformação digital”, refere Sofia Tenreiro, diretora-geral da Cisco Portugal.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.