CIONET promove colaboração entre Portugal e China

Através do Programa "Potências Tecnológicas", a CIONET pretende alcançar a plena colaboração entre decisores e parceiros tecnológicos portugueses e Potências Tecnológicas, como é o caso da China

CIONET promove colaboração entre Portugal e China

Os primeiros passos desta colaboração foram dados no passado dia 27 de junho de 2016 pelo
Sr. Embaixador da República Popular da China, Cai Run, e o Managing Partner da CIONET, Rui Serapicos, que celebraram uma parceria institucional, que coloca a China como pólo de investimento e Portugal enquanto hub de inovação e mercado potencial para lançamento de projetos-piloto chineses.

A parceria institucional da CIONET com a Embaixada da República Popular da China será o ponto de partida para futuras interações entre a comunidade e a Embaixada – uma das quais está para breve e consiste na organização de um almoço de apresentação do Sr. Embaixador Cai Run ao Advisory Board  da CIONET, que é composto por decisores de tecnologias dos maiores grupos portugueses.

A China é uma potência tecnológica que deve ser tida em conta pela comunidade internacional: o seu plano de desenvolvimento para 2020 visa tornar o país líder mundial em tecnologia. Esta estratégia prevê um aumento de 2,5% na percentagem do PIB dedicada a I&D. Atualmente, a China investe 2,1% do PIB em inovação.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.