CIONET prepara dois side events da WebSummit

A empresa irá realizar o “IoT Boosts Utilities”, em parceria com a EDP, e o “Lisbon Welcomes Startups”, em parceira com o Banco BIG

CIONET prepara dois side events da WebSummit

O “IoT Boosts Utilities”, em parceria com a EDP, em como objetivo abordar as potencialidades da IoT para as utilities e a forma como esta irá revolucionar o setor. A IoT está no centro da transformação e traz consigo os desafios e benefícios ao conectar bens, pessoas, produtos e serviços, nomeadamente, agilizando o fluxo de informações, permitir decisões em tempo real, aumentar o desempenho de ativos, mitigar riscos da cadeia de valor, capacitar as pessoas e ajudar a garantir a qualidade e consistência do produto, entre outros.

O evento deverá abordar temas como a preparação das empresas portuguesas para o impacto da IoT nos seus negócios. Esta realidade irá transformar as práticas de negócios das empresas de utilities ao tocar quase todas as áreas de operações de serviços públicos e envolvimento do cliente, daí a importância de uma estratégia de IoT, e por conseguinte de líderes digitais capazes de navegar com sucesso esta transformação.

A CIONET irá também realizar o evento “Lisbon Welcomes Fintech”, em parceria com o Banco BIG. Este encontro terá como tema central a forma como o setor da banca/seguros irá lidar com a transformação que se avizinha. Integram a agenda questões como os pagamentos mobile, payments & fraud, digital finance, omni-channel merchant, mobile banking challenges, regulation, longevity and digital revolution, the future of insurance , entre outras.

Os dois eventos em questão têm como base o mesmo formato, que será um modelo de sessões ignite com apresentações de startups de IoT e deFintech, as quais serão seguidas de discussão por um painel constituído por líderes de inovação e tecnologias, sobretudo, CIO, CDO, CMO e CEO.

“Quando falamos de inovação já é quase obrigatório envolver as Starups, e é isso que vamos fazer – queremos colocar os maiores players nacionais num frente-a-frente com as startups mais disruptivas e inovadoras do mercado, e claro que também aproveitámos a vinda do WebSummit a Lisboa para contar com presenças internacionais com impacto mundial”, refere Rui Serapicos, managing partner da CIONET Portugal.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.