CIOnet apoia conferência de Cibersegurança europeia

A conferência apoiada pela CIOnet, “European Security Conference – The Future of Cybersecurity”, e organizada pelo ISEG nos próximos 15, 16 e 17 de junho, terá lugar nas instalações da universidade

CIOnet apoia conferência de Cibersegurança europeia

A conferência europeia, organizada pelo ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), “2016 European Security Conference”, é uma extensão da Annual Security Conference, realizada em Las Vegas (USA) há mais de uma década. O evento contará com a presença de um conjunto de participantes do meio académico, governo e indústria. O organizador oficial desta conferência em Portugal é o ISEG , que conta com o apoio da CIONET Portugal e da IDC e com os seguintes sponsors: Microstrategy, Usher, Okwin e Onebase.

A cibersegurança encontra-se cada vez na ordem do dia das empresas, que já entenderam o poder da tecnologia e a utilizam para potenciar os seus negócios. Estudos recentes identificaram que 91% das médias e grandes empresas têm algum tipo de estratégia para gestão de riscos com segurança cibernética.

Para debater esta temática estarão presentes speakers como Avi Biran responsável pela implementação do sistema de segurança do Ministério da Defesa de Israel (CEO, Cyber Odysseys),  Augusto Fragoso (Head of IT, Anacom), Francisco Baptista (Head of Systems and Data Center, MAI), Tenente Coronel João Manuel Maia (Chefe da Equipa da Garantia da Informação, GNS), Vítor Morais (Políticas Públicas, CNCS), Vítor Agostinho (Law Enforcement - Unidade Nacional Europol - Polícia Judiciária, Europol), Tenente Coronel Paulo Soares dos Santos (Resp. Segurança cibernética no Comando Operacional, GNR).

As principais questão que estarão em debate na conferência serão “Quais os principais desafios e oportunidades que a cibersegurança aporta?”;  “Qual a anatomia típica de um ataque?”; “Que procedimentos tomar quando as TICs estão a ser utilizadas para prejudicar de uma forma deliberada?”; “Qual a melhor forma de participar na investigação de crimes informáticos?”; e “Quais as principais preocupações de segurança móvel de empresas com uma força de trabalho móvel?”; entre muitas outras.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.