CIONET anuncia os vencedores dos European CIO of the Year

Os vencedores do ano, a nível Europeu, são: Phil Jordan, (Global CIO of Telefonica), Sergio Garcia Cebolla, (CIO, HM Hospitales) e Jordi Escalé, CIO (Government of Catalunya)

CIONET anuncia os vencedores dos European CIO of the Year

Os três CIOs foram selecionados de um total de 21  CIOs de seis nacionalidades diferentes, onde se encontravam os portugueses David Ferreira Alves (CIO, SONAE), João Figueiredo (ICT Director, Casa da Misericórdia do Porto) e Luis Newton (Presidente, Junta de Freguesia da Estrela).

 

                                              Finalistas do European CIO of the Year.

CIOs Vencedores

Phil Jordan, Global CIO of Telefonica, CIO e Líder Digital Global, foi distinguido na categoria de “Global Responsibility” no setor das comunicações e alta tecnologia. Sob a sua liderança, a Telefonica tem tido muitos sucessos, sobretudo a nível de transformação da indústria, incluindo a simplificação de negócios, a construção e exploração de centros de dados de classe mundial, de serviços compartilhados globais e na transformação de processos de negócio. Phil integra o top 100 da UKTECH50 e é considerado uma das 50 pessoas mais influentes na área das tecnologias do Reino Unido.

Na categoria “Regional Responsibility”, foi premiado Sergio Garcia Cebolla. O vencedor desta categoria é CIO do HM Hospitales e entrou no grupo HM Hospitales em 2004, começando como vice-diretor de TI. Mais tarde, em 2007, foi promovido a CIO, posição que ocupa nos dias de hoje. Sergio está envolvido em projetos de elevada complexidade, dirigindo três departamentos: Telecomunicações, Segurança e Sistemas e Desenvolvimento de Software.

A distinção na categoria “Public sector” foi atribuída a Jordi Escalé, CIO Government of Catalunya. Jordi define-se como líder transformacional - uma liderança inspiradora e carismática, com um amplo conhecimento sobre a estratégia do negócio. Na posição atual, enquanto CIO da Região da Catalunha tem vindo a atingir resultados positivos em termos de eficiência, transformação dos serviços de TIC e promoção do setor das TIC nesta região.

“O evento European CIO of the Year é sempre um momento em que o talento é reconhecido. Este ano foram finalistas a nível nacional David Ferreira Alves (CIO, SONAE), João Figueiredo (ICT Director, Casa da Misericórdia do Porto) e Luis Newton (Presidente, Junta de Freguesia da Estrela). Acreditamos que estas iniciativas são cada vez mais importantes, não apenas pelos benefícios que aportam aos finalistas e vencedores, mas fundamentalmente pelos efeitos positivos que aportam para a indústria Tis, quer nacional como internacional", refere Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal.

 
Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.