Serviço Cloud K5 da Fujitsu promete acelerar a transformação digital

O serviço cloud IaaS e PaaS, Fujitsu Cloud Service K5, é uma plataforma de computação na cloud que permite a transformação digital através da integração de ambientes TI tradicionais em novas tecnologias baseadas na cloud

Serviço Cloud K5 da Fujitsu promete acelerar a transformação digital

Enquanto um dos elementos centrais da Fujitsu Digital Business Platform MetaArc, a K5 possui um conjunto de tecnologias concebidas para permitir que as organizações desenvolvam e implementem novas aplicações nativas da cloud – chamadas ‘Fast IT’ ou Systems of Engagement. Ao mesmo tempo, a K5 permite que os clientes explorem o valor das suas instalações tradicionais ou ‘Robust IT’, também conhecidas como Systems of Record, através da integração em novas aplicações cloud.

Assim, a Fujitsu pretende que as organizações obtenham o valor dos seus sistemas legados quando modernizam os ambientes de TI. As empresas poderão tirar partido das capacidades da plataforma K5 nas áreas de integração e desenvolvimento de aplicações, bem como das capacidades da MetaArc em alavancar a entrega e gestão multicloud automatizada, que se estende por todas as plataformas cloud populares.

“O Fujitsu Cloud Service K5 permite que os clientes abracem a transformação digital, ao combinar a economia do open source com a robustez dos sistemas de classe empresarial e uma série de serviços. A Fujitsu está a fazer um investimento significativo nestes novos serviços e nesta nova plataforma de capacitação digital que assegura que os sistemas legados podem ser totalmente integrados com aplicações nativas da cloud", indica Duncan Tait, Director e Corporate Executive Officer, Vice-Presidente Executivo e Responsável pela Europa, Médio Oriente, Índia e África e as Américas na Fujitsu.

A integração de tecnologia UForge (da UShareSoft, recentemente adquirida pela Fujitsu) no K5 System Factory Service promete auxiliar a ativar a migração e a implementação/lançamento automatizados de aplicações, e suporta todas as plataformas cloud do mercado, tanto dentro como fora das instalações, e não apenas os serviços cloud Fujitsu. Esta funcionalidade permitiu que um cliente piloto da K5, uma das maiores empresas mundiais de telecomunicações, tivesse uma melhoria superior a 30 por cento em lançamentos frequentes, numa aplicação de faturação mission critical.

Disponível em quatro modelos – cloud pública, cloud privada virtual alojada, cloud dedicada e cloud dedicada nas instalações – a K5 utiliza a mesma abordagem para todas as versões. Todas possuem uma disponibilidade de 99,99%, SLAs e o suporte empresarial para disponibilizar sistemas mission critical a partir da cloud.

A plataforma cloud K5 pode ser disponibilizada como cloud privada sobre data centers nas instalações ou alojada pela Fujitsu, bem como cloud pública com suporte para cloud privada virtual. Já se encontra operacional no Japão, e em julho passará a estar operacional no Reino Unido, seguindo-se a Finlândia em outubro, a Alemanha em novembro e Espanha no início de 2017.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.