Projeto de transformação digital do BPI reconhecido pelo CMMI Institute

A certificação, atribuída pelo CMMI Institute, uma subsidiária do ISACA com génese na Universidade Carnegie Mellon (USA), atesta a qualidade do processo de desenvolvimento de software pela Direção de Sistemas de Informação do BPI

Projeto de transformação digital do BPI reconhecido pelo CMMI Institute

Atualmente, apenas 20 empresas portuguesas estão certificadas pelo CMMI Institute, sendo, na sua maioria, fornecedoras de serviços no sector das tecnologias de informação. O BPI é a primeira instituição bancária a obter esta distinção. Esta acreditação reconhece a qualidade, gestão e previsibilidade dos processos de desenvolvimento de aplicações tecnológicas, reforçando a capacidade de resposta do banco às exigências das entidades de Supervisão Bancária na área do risco tecnológico.

O programa de Transformação Digital do BPI foi também premiado pelos Portugal Digital Awards, na categoria Best Digital Operational Process. O programa de Transformação Digital utiliza um processo sistemático, eficiente e repetível, com recurso a metodologias de Design Thinking e agilidade, para desenvolver processos e soluções que melhoram a experiência dos seus Clientes, as principais interações de negócio e simplificam os processos.

O BPI foi ainda finalista em três categorias dos Prémios FIA - Financial Innovation Awards 2017, que distinguem a inovação tecnológica na área da banca e serviços financeiros. Os Financial Innovation Awards distinguem os melhores projetos na indústria financeira recebendo candidaturas de todo o mundo, e são atribuídos pelo University College de Londres, pelo London Institute of Banking & Finance e pela British Banking Association.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.