Nova plataforma promete transformar logística hospitalar

A KnowLogis, solução desenvolvida pela Glintt em parceria com o INESCTEC, pretende facilitar a tomada de decisões na logística hospitalar através de um dashboard que auxilia na gestão, previsão de necessidades, monitorização e coordenação de encargos com medicamentos, dispositivos médicos e materiais

Nova plataforma promete transformar logística hospitalar

A Glintt analisou as necessidades deste setor e, em conjunto com o Centro de Engenharia e Gestão Industrial do INESCTEC, desenvolveu uma plataforma que permite o report de inventário e gestão de armazém. O KnowLogis analisa também  automaticamente a evolução dos stocks de material clínico e de medicamentos, incorporando dados históricos e agendamento de intervenções (como cirurgias), sugerindo políticas de aprovisionamento (stock de ciclo e de segurança, espaço dedicado, ciclo de reposição, etc.).

Além de produzir este tipo de informações, o KnowLogis oferece ainda valências no campo financeiro, através da monitorização e ajuste do orçamento, bem como da coordenação de compras. Atualmente não existe qualquer coordenação automática entre ajustes orçamentais e decisões operacionais e, nesse sentido, este sistema permite monitorizar e corrigir desvios no orçamento e simular o impacto financeiro de alterações operacionais.

O KnowLogis foi apresentado como candidatura ao Programa 2020 e foi aceite: o arranque está previsto para meados de 2017 e o Projeto deverá decorrer até finais de 2019.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!