Nielsen reforça capacidades de análise em e-commerce

A Nielsen passará a incorporar o Digital 360 na oferta de análise de e-commerce que oferece às marcas dos bens de grande consumo, no seguimento da sua aliança com a Profitero

Nielsen reforça capacidades de análise em e-commerce

A parceria entre as duas empresas facultará que a Nielsen incorpore capacidades de análise na área do e-commerce, facultando aos fabricantes a possibilidade de estes correlacionarem os dados digitais com as suas vendas reais. Esta oferta visa ajudá-los a compreender a razão que está por trás das suas vendas online. Na Europa a Nielsen já dispõe de ferramentas de medição de e-commerce em países como o Reino Unido, França e Espanha com informação adicional das maiores cadeias na Holanda e Turquia.

A cobertura da Profitero abrange mais de 300 milhões de produtos, 4 mil websites em mais de 40 países que são analisados diariamente, oferecendo uma solução digital holística. A solução avalia todos os fatores que podem influenciar a experiência de ecommerce, nomedamente o preço, promoções, gama de produtos disponíveis, posição quando se efetua a pesquisa, conteúdo do produto e as classificações e comentários que podem ajudar os consumidores a capitalizar as oportunidades de e-commerce.

“A Nielsen está continuamente a investir e desenvolver parcerias de forma a assegurar aos nossos clientes o acesso a serviços robustos de medição, permitindo-lhes identificar oportunidades de crescimento na área do e-commerce”, refere Karen Fichuk presidente da Nielsen para os mercados piloto. “Esta aliança deixa a indústria um passo mais perto da medição total do comportamento do consumidor, na medida em que permite analisar as compras offline e online, outlets, lojas e out-of-home. Hoje, mudanças rápidas nos pontos de venda e métricas de desempenho na área do e-commerce já não são vistos como 'é bom ter', sendo sim uma parte fundamental da chave de sucesso para todos os que operam na indústria do retalho”.

Para a Profitero, esta parceria significa um passo importante em relação à sua estratégia de consolidação de liderança no mercado. “Os nossos insights digitais vão ajudar os fabricantes de bens de grande consumo a aumentar as suas vendas de e-commerce e ganharem quota de mercado. A poderosa união da Profitero com a Nielsen vai  permitir alargar essa abordagem a todo o mercado e oferecer a solução mais abrangente aos fabricantes dos bens de grande consumo, ajudando-os ao crescimento do seu negócio online assim como nos restantes canais”, sublinha VolPigrukh, CEO e co-fundador da Profitero. 

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