M80 aposta na transformação digital com nova plataforma temática

A Media Capital Rádios apostou na transformação digital através de uma nova plataforma de rádios digitais temáticas que permite aos ouvintes usufruir de uma experiência totalmente diferente

M80 aposta na transformação digital com nova plataforma temática

A partir de agora, os ouvintes têm ainda mais formas de ouvir a M80 Rádio e conforme o seu gosto musical. Acabam de ser lançadas 11 rádios digitais temáticas, disponíveis no website oficial da rádio e na aplicação móvel da M80, preparada para os sistemas iOS e Android.
São, ao todo, cinco décadas de música, desde os anos 60 até à década de 2000, distribuídas por rádios digitais temáticas como M80 80’s, M80 Disco, M80 Rock ou M80 Ballads.

O conceito de rádio digital temática é o de uma rádio a 100%, mas separada por temas, conforme o gosto musical do ouvinte. “O ouvinte vai sempre sentir que está a ouvir a M80, mas vai poder mudar de rádio temática em rádio temática, dentro do nosso universo, de uma forma muito simples e rápida, conforme a disposição, momento ou gosto. Não se trata, de todo, de uma playlist, um algoritmo ou uma plataforma agregadora de músicas, sem vida lá dentro. Bem pelo contrário”, explica Miguel Cruz, diretor da M80 Rádio.

Esta inovação pretende romper com a transformação digital das rádios em Portugal.
O administrador da Media Capital Rádios, Luís Cabral, explica que a empresa quer ser piopneira “no processo de transformação digital da rádio”. “Somos a primeira empresa a fazer, verdadeiramente, rádios digitais em Portugal. Acreditamos estar, realmente, prontos para o futuro”, afirma.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.