Grupo Prenso Metal escolhe Sage X3 para processos de negócios mais eficientes

A Prenso Metal utiliza a solução de gestão Sage X3 com vista à otimização dos seus recursos e ao aumento da eficiência do negócio

Grupo Prenso Metal escolhe Sage X3 para  processos de negócios mais eficientes

A trabalhar quase em exclusivo para o setor automóvel, a Prenso Metal tem vindo a registar um crescimento significativo do negócio, o que originou novas necessidades tecnológicas. A adoção do software Sage X3 permitiu-lhe receber informações em tempo real sobre o desempenho da empresa e eliminar a duplicação de dados e a repetição de tarefas.

“A evolução da empresa exigiu um maior controlo sobre as várias atividades, nomeadamente a nível de gestão de stock, produção e compras. Antes recorríamos a softwares separados que se revelavam insuficientes e que incapacitavam a fluidez dos processos da empresa”, refere Mélanie Felix, diretora financeira da Prenso Metal. “A solução de gestão Sage X3 revelou-se muito mais abrangente e veio simplificar e unificar todas as áreas da Prenso Metal, integrando uma vasta quantidade de dados provenientes de diferentes plataformas e aplicações informáticas da empresa. Conseguimos, deste modo, ter uma visão geral e em tempo real do nosso negócio”.

Fundado em 1992, o grupo português Prenso Metal é detentor de uma tecnologia que se baseia no corte fino de metal. Atualmente emprega mais de 150 colaboradores e a quase totalidade da sua produção destina-se à indústria automóvel.

De acordo com Hugo Oliveira, sales manager da Sage, “na Prenso Metal o Sage X3 suporta os processos de negócio e de todas as áreas funcionais, desde a produção, logística, compras e vendas, até à gestão financeira, dando assim, uma qualidade de gestão e de controlo que a Prenso Metal não conseguia alcançar com as ferramentas que utilizava antes”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.