Glintt ajuda Hospital da Luz Guimarães a tornar-se mais digital

A Glintt implementou no Hospital da Luz de Guimarães um circuito totalmente integrado de prescrição, validação e dispensa de medicamentos em dose unitária, ajustada às necessidades terapêuticas diárias dos pacientes. Esta solução digitaliza todo o processo e permite a integração de informação no plano da enfermagem, facilitando o seu registo

Glintt ajuda Hospital da Luz Guimarães a tornar-se mais digital

O desenvolvimento deste circuito por parte da Glintt pretende facilitar e melhorar a comunicação efetiva entre todos os profissionais de saúde intervenientes, aumentando a segurança, eficácia, rapidez e controlo da qualidade dos cuidados prestados.

Como principais vantagens destacam-se a redução de erros, mais concretamente nos processos de prescrição/transcrição, dispensa e administração de fármacos, e a integração de outros profissionais no circuito de medicamento e nutrição, como nutricionistas e dietistas, que passam a poder aceder à prescrição para gerirem e calendarizarem todo o processo nutricional do paciente. Com esta solução passam também a existir alertas sempre que se verifiquem interações medicamentosas, doses máximas, stop orders ou alergias.

Este projeto conta com o módulo PIM – Prescrição Interna de Medicamentos- desenvolvido em tecnologia HTML5 com orientação multiplataforma, que integrada com o circuito unidose, permite que todos os intervenientes tenham à sua disposição informação atualizada do doente. Além do Hospital de Guimarães do Grupo Luz Saúde, esta solução já está implementada em outras unidades hospitalares privadas.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.