Glase FinTech adquiriu Seqr

Glase FinTech comprou o Seqr Group e alterou o nome da app de pagamento móvel homónima para Glase. Apesar de um rebranding abrangente, a aplicação em si manter-se-á inalterada a nível funcional

Glase FinTech adquiriu Seqr

A Glase FinTech adquiriu o Seqr Group AB e a sua app de pagamento móvel, Seqr. A aquisição levou a um rebranding completo e abrangente da empresa, que resultou numa nova app de pagamento - Glase. O produto em si, incluindo todas as funcionalidades, permanece praticamente inalterado. A empresa está agora a lançar uma versão da nova marca na Europa.

“A nossa transformação começou com a aquisição da Seqr”, afirma Peter Fredell, CEO da Glase FinTech AB. "Estamos a alterar a marca de Seqr para Glase, de forma a criar um produto de consumo ainda mais interessante, amigável e relevante. Na Glase, somos inovadores e queremos que toda a nossa identidade de marca reflita isso."

“Com essa mudança, queremos mostrar aos consumidores que estamos em contínuo desenvolvimento e procuramos fornecer um produto inovador e atraente para o uso diário. Um produto que respira e incorpora os nossos valores fundamentais: confiança, independência, conveniência e exploração”, acrescenta Fredell.

O Glase permite pagamentos sem contato com o smartphone. Os utilizadores simplesmente encostam o telefone no terminal do cartão sem contato para tocar e pagar. É uma alternativa rápida e fácil ao dinheiro e/ou cartões, já que não há necessidade de inserir um código PIN para transações de baixo valor e desta forma, os detalhes pessoais estão sempre protegidos. Os pagamentos sem contato são sempre possíveis desde que estes sejam aceites pela rede Mastercard, que atualmente está presente em cerca de 36 milhões de pontos de vendas em todo o mundo. Foi decidido pelas redes de cartões que todos os terminais de cartões na Europa têm de aceitar pagamentos sem contato até ao final de 2019.

Além dos pagamentos sem contato, a Glase também oferece pagamentos com código QR. O utilizador simplesmente lê o código QR no checkout e aprova a compra digitando um código PIN.

Outra das mais-valias, prende-se com o facto do dinheiro poder ser transmitido instantaneamente, de pessoa para pessoa (P2P) para outro utilizador da Glase, independentemente da localização desse utilizador no mundo. Não há assim necessidade dos utilizadores vincularem uma conta bancária, já que o dinheiro é transferido para a sua respetiva conta Glase.

A Glase é a única empresa de pagamento móvel pan-europeia independente da plataforma, e independente de qualquer banco, fornecedor de cartão de crédito, fabricante de smartphone e outros.

A Glase está disponível para download na Google Play Store e na App Store.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.