GAcademy: GSTEP vai criar academia de Business Intelligence

Esta iniciativa permite que finalistas e recém-licenciados em sistemas de informação beneficiem de formação específica e inserção no mercado de trabalho, com a possibilidade de trabalhar na GSTEP

GAcademy: GSTEP vai criar academia de Business Intelligence

A GSTEP, empresa portuguesa especializada em Business Intelligence, vai criar uma Academia para potenciar e acelerar a integração de jovens recém-licenciados no mercado de trabalho, assegurando ainda estágios curriculares universitários. Cada formação tem a duração de 3 meses e responde a algum desajustamento entre a teoria do mundo académico e a prática do mundo profissional, procurando fomentar uma ponte entre ambos.

"A GAcademy irá procurar garantir a consolidação dos conhecimentos adquiridos, assim como a aquisição de novos conhecimentos e a sua aplicabilidade prática no mercado de trabalho", explica Álvaro Santos, BI Unit Manager da GSTEP.

Composta por várias formações teóricas e práticas com os especialistas da GSTEP em diversas tecnologias de Business Intelligence (BI), a GAcademy vai ter um conjunto de vagas limitadas, não estando ainda definido o número exato, já que a empresa tentará integrar os participantes nos seus quadros.

"Já temos alguns pedidos para frequentar a GAcademy em carteira e iremos abrir mais algumas vagas de acordo com os perfis que possamos receber, que serão selecionados através do seu background académico e possível experiência profissional",  avança Álvaro Santos .

 Esta iniciativa permite aos recém-licenciados ou em vias de finalizar a licenciatura ou mestrado, preferencialmente em sistemas de informação, de beneficiarem de formação específica e que os aproxima à realidade do mercado de trabalho, podendo ainda vir a integrar os quadros da GSTEP.

Por seu lado, a GSTEP terá a possibilidade de "ter um processo de seleção para recrutamento mais prolongado, garantindo desta forma uma situação win-win, em que poderemos analisar a curva de evolução dos participantes", acrescenta o diretor. 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.