Emissão de faturas eletrónicas cresce 27%

Segundo um estudo realizado pela EESPA, associação europeia de Service Providers de faturação eletrónica, o crescimento de 27% traduziu um volume de mais de mil milhões de faturas eletrónicas emitidas em 2015

Emissão de faturas eletrónicas cresce 27%

O estudo da  EESPA (European E-invoicing Service Providers Association), associação da qual a Saphety é membro, pretendeu avaliar a evolução da adoção da fatura eletrónica a nível europeu.

Assim, verificou-se que em 2015 foram emitidas mais de mil milhões de faturas eletrónicas, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

O objetivo do estudo foi comprovar a tendência crescente para a adoção de processos de faturação eletrónica, especialmente associados a uma maior eficácia e poupança conseguidas pelas empresas e outras entidades ao otimizarem processos e diminuírem a utilização de papel. Uma das conclusões em relação ao crescimento da factura electrónica é de que a adoção da mesma é transversal, especialmente nas transações realizadas em Business-to-Business e Business-to-Government, áreas onde se registou um total de 1.252 milhões de faturas emitidas e onde a Saphety, empresa do grupo Sonae, tem o seu principal foco de atividade no mercado da faturação eletrónica.

Este estudo faz parte do compromisso da EESPA em apoiar a promoção da adoção global da faturação eletrónica para benefício da eficácia e crescimento económico, concluindo ainda que “os fornecedores de serviços da EESPA estão a contribuir significativamente para a adoção da faturação eletrónica no território europeu e no resto do mundo”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.