Commvault facilita gestão de dados em AWS

Como forma de ajudar os seus clientes a obterem uma gestão de dados na cloud mais simples, ágil e otimizada, a Commvault anuncia a disponibilidade de arquiteturas de referência validadas para AWS Cloud

Commvault facilita gestão de dados em AWS

Os clientes da Commvault poderão também aplicar as suas licenças a aplicações em vigor através do AWS Marketplace. Além disso, poderão ainda direcionar facilmente o seu armazenamento de dados para serviços AWS específicos, como Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Amazon S3 Standard – Infrequent Access (Amazon S3-IA) e Amazon Glacier.

As arquiteturas de referência da Commvault validadas para AWS pretendem simplificar a proteção de dados em infraestruturas híbridas, ao mesmo tempo que reduzem custos, procuram melhorar a agilidade e acelerar a implementação do software da Commvault em AWS Cloud para backup, arquivamento e recuperação.

“A AWS e a Commvault partilham o compromisso de ajudar as empresas a incluir a nuvem nas suas estratégias de proteção de dados”, afirma Terry Wise, vice-presidente para o Ecossistema de Parceiros Mundial da Amazon Web Services, Inc. “O lançamento destas novas arquiteturas de referência da Commvault torna ainda mais simples o uso da Commvault Data Platform com AWS Cloud para os nossos clientes em comum, ajudando-os a acelerar a implementação de projetos de proteção de dados que reduzem os custos iniciais e de operação, enquanto proporcionam um aceso fiável, seguro e rápido aos seus dados de negócio”.

Dow Jones, companhia subsidiária da News Corp que publica notícias e informação económica a nível global, foi um dos primeiros clientes da Commvault a participar num workshop de transformação de negócio e a rever o guia de arquitetura de referência.

A Commvault permite às empresas aplicarem as mesmas políticas de retenção e recuperação de dados, quer estejam localizados em AWS ou em discos locais ou ainda outros dispositivos. Ao ampliar as capacidades de segurança, encriptação e deduplicação da Commvault à AWS, as organizações podem reduzir custos e eliminar a necessidade de construir scripts complexos, enquanto garantem uma solução end-to-end simples que pode ser utilizada para gerir todos os seus dados, em qualquer lugar e formato.

“Nenhuma outra empresa de proteção de dados faz mais do que a Commvault para permitir aos seus clientes reduzir custos e melhorar a agilidade em AWS Cloud”, sublinha Sabrinath RAO, diretor-geral da Unidade de Negócio Cloud da Commvault. “Como a maioria das organizações preferem implementações na nuvem ou infraestruturas híbridas, está a crescer o número de aplicações que requerem tempos de recuperação mais rápidos. A Commvault oferece uma plataforma potente e unificada que simplifica a gestão dos dados, seja onde for que residam - on-premise, na nuvem da AWS ou em mobilidade - ao mesmo tempo que reduz custos e riscos”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.