Claranet otimiza gestão de recursos humanos com solução da Ciben

A solução PdC| Portal do Colaborador , solução integrada com os recursos humanos do ERP PRIMAVERA, permite que a Claranet otimize a gestão dos recursos humanos e obtenha maior disponibilidade para para tarefas e projetos de maior valor e impacto

Claranet otimiza gestão de recursos humanos com solução da Ciben

A Claranet desejava conseguir implementar uma solução que dotasse as várias áreas de autonomia relativamente às questões básicas de recursos humanos, tais como consultas de dados do funcionário, marcação e aprovação de férias, consultas de vencimentos e de declarações anuais para efeitos de IRS.

“O PdC permite estabelecer uma interação mais direta com os colaboradores, centralizar e informatizar dados dispersos em papel/excel e melhorar o desempenho da gestão de recursos humanos”, refere Miguel Teixeira, Sales Manager da Ciben. “Desenvolver e implementar o PdC|Portal do Colaborador na Claranet foi um grande desafio, mas graças ao trabalho da equipa conseguimos superá-lo com sucesso e estamos muito orgulhosos desta parceria”.

Os processos incluem: consulta e alteração de dados pessoais do funcionário, pedido, consulta e registo de férias e de alterações mensais ao processamento salarial – faltas e horas extra, mapas e estatísticas diversas, integração com ERP PRIMAVERA – Recursos Humanos, Microsoft Excel e Microsoft Exchange, entre muitos outros.

Segundo Sónia Rato de Jesus, diretora de recursos humanos da Claranet em Portugal, “a CIBEN foi desde o início o grande impulsionador do projeto porque conseguiu desenhar a resposta às nossas necessidades, foi de facto um parceiro e não um fornecedor. A solução da Ciben pareceu-nos adequada porque para além de responder a um critério base que era a articulação com o módulo de recursos humanos do software PRIMAVERA, permitiu customizar as nossas necessidades".

Com a implementação da solução da Ciben a área administrativa de recursos humanos centrou-se ao nível da distribuição e consulta dos recibos de vencimento mensais, bem como o agendamento e aprovação de férias, tarefas que consumiam bastante tempo. A implementação do PdC permitiu à equipa de recursos humanos disponibilidade para tarefas e projetos de maior valor e impacto, em detrimento da execução de tarefas rotineiras.

A implementação do projeto durou cerca de 2 meses e contou com o envolvimento quer da equipa de recursos humanos da Claranet Portugal, quer das equipas de desenvolvimento e consultoria da Ciben.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.