CIO of the Year será revelado em março

A revelação do melhor profissional europeu da área das TI será feita no CIODAY’18. As candidaturas para representar Portugal decorrem até 31 de janeiro.

CIO of the Year será revelado em março

O prémio CIO of the Year é uma das mais aguardadas iniciativas pelos profissionais de TI a nível europeu. Esta iniciativa promovida pela CIONET, a maior comunidade de profissionais da área na Europa, visa sensibilizar a comunidade para as mudanças no papel que os CIO têm nas suas organizações, reconhecer e premiar os melhores executivos, de acordo com o valor de negócio gerado pelos projetos implementados.

As candidaturas para representar Portugal neste evento internacional estão abertas até 31 de janeiro de 2018. Os selecionados a nível nacional irão posteriormente representar o país junto dos seus congéneres europeus no European CIO of the Year, um evento anual da CIONET, no qual são eleitos os melhores profissionais de entre os representantes de cada país. Em avaliação estão três categorias: Government; PMEs e Corporate. A candidatura pode ser entregue até ao dia 31 janeiro de 2018 e está aberta a membros da CIONET Portugal ou a CIO’s recomendados pelos mesmos.

Anteriormente previsto para fevereiro, o CIODAY’18 transitou para março do próximo ano, e é aguardado com expectativa pela comunidade de TI, que conta na CIONET com mais de 6.900 profissionais. A eleição é efetuada por um júri, composto por representantes de duas universidades, um dos CIO’s eleitos em 2017, um membro da comunidade e um colaborador CIONET.

Na edição do ano passado, os prémios para CIO do Ano em Portugal foram entregues a Paulo Nunes, da EMEL, na categoria de Government; Guilherme Teixeira, vencedor da categoria PME’s e responsável pelo trabalho levado a cabo na CASP – Grupo Casais; e João Luís Baptista, da SIBS Forward Payment Solutions, que venceu na categoria Corporate.

Para Rui Serapicos, managing partner da CIONET Portugal, “este prémio é uma oportunidade de excelência para os profissionais portugueses obterem o justo reconhecimento do trabalho que desenvolvem diariamente, e da importância do mesmo no seio das suas organizações”. Adicionalmente a iniciativa é também “uma forma de incentivar os responsáveis de TI das nossas empresas mostrarem o seu trabalho fora de portas, e demonstrar que Portugal está a par do que de melhor se faz na Europa”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.