SAP Hana 2 otimizada para a inovação

A nova geração da plataforma está orientada para ajudar os negócios a transformarem-se digitalmente e para ajudar os departamentos de TI a encontrar o equilíbrio entre agilidade e estabilidade

SAP Hana 2 otimizada para a inovação

A SAP Hana 2 foi otimizada para práticas de inovação e pretende ser uma base para a transformação digital. Adicionalmente, os novos micro serviços da SAP Hana estão disponíveis por subscrição através do SAP Hybris as a Service (“YaaS”) para estimular a inovação dos programadores através da inclusão de mais e melhor informação em aplicações modernas.

A SAP Hana 2 está já disponível, assim como a edição “Express”. A SAP revela que plataforma disponibilizará melhorias tecnológicas duas vezes por ano.

Entre as novidades trazidas pela Hana 2, está, por exemplo, ao nível da gestão de base de dados, a nova opção active/active read-enabled, que permite que as organizações de TI aproveitem os sistemas secundários - anteriormente usados somente para a replicação do sistema - para balancear cargas de trabalho intensivas de leitura e deste modo melhorar as operações.

Destaque ainda para uma nova edição da aplicação SAP Enterprise Architecture Designer Web que funciona e é alimentada pela SAP Hana, para que os IT faça a gestão de arquiteturas complexas de informação e visualize o potencial impacto de novas tecnologias antes destas serem implementadas.

A inteligência analítica também traz novidades. Os programadores estão a incorporar informação em aplicações com base em diversos motores de processamento analíticos (de texto, geo-espaciais, para gráficos e de fluxo contínuo. Por exemplo, novos algoritmos para classificação, associação, séries temporais e regressão foram acrescentados à biblioteca de análise preditiva, de forma a capacitar cientistas de dados a descobrirem novos padrões e a incorporarem técnicas de machine learning em aplicações de clientes.

No que diz respeito ao desenvolvimento de aplicações, espera-se que os programadores construam e implementem aplicações de próxima geração com funções melhoradas para os servidores de aplicações, ferramentas e linguagens de desenvolvimento. Por exemplo, o suporte à sua própria linguagem (bring-your-own-language) fornece uma opção de uso de pacotes de terceiros que podem ser usados nos serviços aplicacionais da SAP Hana. Além disso, uma nova API permite que os informáticos extraiam texto e meta-dados de documentos, gerando outra vez mais informação.

Novos serviços e micro serviços da SAP HANA na Cloud

Os utilizadores de micro serviços cloud apoiados pela plataforma SAP Hana podem aperfeiçoar as aplicações com uma visão analítica, utilizando APIs simples em qualquer linguagem ou plataforma de desenvolvimento.

Os novos serviços SAP Hana na cloud incluem ainda: análise de texto para extração de entidades; análise de texto para extração de factos e ainda análise de texto para análise linguística.

 

 

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.