Millennium bcp adota solução de reporting regulatório da Novabase

O Millennium bcp escolheu a solução Symetria da Novabase para ferramenta de report à nova Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal

Millennium bcp adota solução de reporting regulatório da Novabase

A solução responde às novas exigências do Analytical Credit Dataset (AnaCredit) – uma nova base de dados com informação detalhada a nível individual sobre empréstimos bancários na zona Euro e que está de acordo com os critérios funcionais definidos pelo Banco Central Europeu.

O Symetria dispõe de ferramentas  que simplificam as obrigações de reporting e compliance, assegurando o cumprimento das obrigações do quadro regulatório da Central de Risco de Crédito do Banco de Portugal (compatível com o AnaCredit). A solução fornece ainda ferramentas de análise e gestão de risco, para um crescimento sustentado do negócio.

Afonso Mota, Executive Director na Novabase, realça que o Symetria foi desenvolvido ajudar as empresas do setor bancário a cumprir com as novas diretivas. "Os reguladores bancários e os mercados financeiros a nível mundial, mas sobretudo na Europa, têm estado muito empenhados em melhorar os níveis de transparência dos sistemas financeiros, nomeadamente, no report de dados".

"Face às obrigações a que vamos estar sujeitos pelo Banco de Portugal, no contexto do AnaCredit, acreditamos que esta é a solução que mais se adequa às nossas necessidades. Trata-se de uma solução otimizada para o nosso negócio e que está em conformidade com os critérios determinados pelo Banco Central Europeu", afirma Rui Costa, responsável pela área de arquitetura técnica do Millennium bcp.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.