Gestão de dados continuará a crescer no setor da saúde

De acordo com a Commvault, fatores como os crescentes volumes de dados, os riscos de segurança, um enquadramento normativo cada vez mais estrito, uma maior consolidação da indústria e orçamentos de TI reduzidos, estão a levar as organizações da saúde a procurar cada vez mais estratégias de gestão de dados

Gestão de dados continuará a crescer no setor da saúde

Para dar resposta à procura por soluções de gestão de dados, a Commvault disponibiliza a Commvault Data Platform. Ao proporcionar proteção de dados para o historial clínico eletrónico (EHR) dos pacientes e ao permitir a gestão de imagens através do Commvault Clinical Archive, os clientes do setor da saúde poderão proteger, controlar e extrair valor dos seus sistemas EHR, imagens e outros tipos de dados empresariais e financeiros.

Preocupada em oferecer soluções para os etor da saúde, a Commvault utilizou a conferência  HIMSS17 Conference & Exhibition, em Orlando (Flórida, EUA), para anunciar uma nova parceria com a CloudWave e a Harmony HealthCare IT, um avanço tecnológico com a TeraRecon e um novo whitepaper com a IDC sobre como as organizações do campo da saúde podem usar uma gestão de dados holística para gerar uma vantagem competitiva.

A Commvault Data Platform foi selecionada pela CloudWave para potenciar o seu serviço de backup OpSus, uma solução de backup como serviço que permite às organizações usar a cloud para proteger e recuperar dados de aplicações críticas. Também, a parceria com a TeraRecon, fabricante de soluções de visualização avançada e de soluções de visionamento de imagens médicas,  permitirá às organizações da saúde proporcionar acesso a imagens a partir de qualquer lugar.

A Commvault associou-se ainda à Harmony Healthcare IT, para adicionar novas capacidades à Commvault Data Platform para agregação de dados e desativação de aplicações. Como resultado, os clientes podem gerir o processo de desativar aplicações obsoletas ao retirar sistemas EHR e ERP enquanto se lhes permite aceder e proteger dados clínicos e empresariais.

“As organizações do sector da saúde estão a tirar cada vez mais partido dos seus dados, embora se apercebam que nunca foi tão complexo proteger, gerir e extrair valor desses dados”, afirma Ananth Balasubramanian, diretor geral da unidade de negócio de Healthcare a nível mundial da Commvault. “Ao proporcionar-lhes as ferramentas para que possam implementar estratégias de gestão de dados holísticas que lhes permitam tomar o controlo dos seus dados, sejam do tipo que forem, estejam onde estiverem, a Commvault está a ajudá-las a simplificar a proteção e a gestão dos dados, ao mesmo tempo que lhes permite dar o próximo passo na utilização da informação para melhorar a atenção ao paciente e reduzir custos”.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.