Ericsson lança Connected Vehicle Marketplace

O novo mercado com base na IoT faz parte da estratégia da empresa para potenciar a conetividade, segurança e inovação em toda a indústria automóvel.

Ericsson lança Connected Vehicle Marketplace

A Ericsson lançou o Connected Vehicle Marketplace, com o serviço baseado em cloud, destinado a permitir que os fabricantes de equipamentos compartilhem dados e aplicações de forma segura e escalável com terceiros.

Anunciado no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona esta segunda-feira de manhã, o Mercado de Veículos Conectados da Ericsson fornecerá um único mercado digital para application programming interfaces (APIs) para dados de telemetria compartilha de dados estruturados, gestão de soluções de terceiros e soluções de faturação e cobrança.

De acordo com o CEO da Ericsson, Börje Ekholm, o Mercado de Veículos Conectados é uma parte essencial da estratégia da Ericsson para permitir conectividade, segurança e inovação em toda a indústria automóvel no futuro.

O mercado é alimentado pela solução de Internet of Things  (IoT) para a mobilidade automóvel da Ericsson, o  IoT Accelerator.

A Scania, fabricante sueco de veículos pesados, anunciou que a solução permitirá acelerar os processos para seus clientes de frota, incluindo transporte público, transporte de longo curso e transportes pesados específicos como os da construção.

"Em comparação com muitas outras indústrias, a indústria de transportes está a fazer progressos rápidos na digitalização", disse o CEO da Scania, Henrik Henriksson."

"Agora estamos a dar passos sérios que estão a traduzir parcerias para a inovação em em negócio real para nós, e com impacto para nossos clientes."

A Ericsson está a trabalhar ativamente em testes de carros conectados, tendo conseguido no início deste mês atingir velocidades de transferência de dados de 3,6 Gbps em carros a viajar a 170 km / h, numa parceria com a SK Telecom e a BMW em uma rede de teste 5G.

 

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 6 Março 2017

IT INSIGHT Nº 6 Março 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!