Altran associa-se à NOS em solução de Network Analytics

A parceria entre a NOS e a Altran visa o desenvolvimento dos dados extraídos da rede e máquinas, com o objetivo de otimizar práticas em operações de rede e a qualidade de serviço

Altran associa-se à NOS em solução de Network Analytics

A Altran estabeleceu uma parceria com a NOS SPGS  com a finalidade de extrair valor dos dados da rede e equipamentos. Esta parceria está enquadrada no programa Operações 4.0 liderado pela NOS, onde um dos objetivos é ter a percepção da qualidade de experiência do utilizador e atuar sobre a mesma..

O projeto, que possibilita uma maior visibilidade do comportamento da rede em tempo real e das particularidades dos clientes finais, permite a adoção de novas práticas em operações de rede de forma a reduzir o tempo de identificação em cenários anormais e agir de imediato para garantir a satisfação dos cliente.

Os use cases cobrem, em particular, serviços assentes na rede móvel e nos equipamentos terminais, tais como routers e set-top-boxes. Com impacto em diferentes dimensões das operações, os use cases demonstram como a plataforma pode ser facilmente integrada dentro do ecossistema existente num local, permitindo valor acrescentado no atendimento ao cliente e rentabilização dos dados da rede.
 
A solução de Network Analytics foi co-desenvolvida pela Altran e NOS, que disponibilizaram os vários domínios de conhecimento tecnológico, de forma a tirar o máximo partido dos dados existentes numa rede de operador.
 
"Este projeto pioneiro, essencial para o programa de transformação nas operações da NOS, teve como base a criação de uma plataforma centralizada, permitindo correlações avançadas de dados de diferentes fontes e assim, o desenvolvimento de use cases relacionados com redes móveis, fixas e serviços inerentes de televisão, voz e dados”, explica Judite Reis, diretora de operações da NOS SGPS.


Este coprojetofoi apresentado em Barcelona no stand da Altran, durante o Mobile World Congress 2018.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.